Qual é remuneração de quem trabalha com eCommerce?

Written By: admin - fev• 13•13

Essa pergunta sempre aparece nos fóruns e redes sociais, e confesso que quando leio os comentários fico muito decepcionada.
De um lado os lojistas dizendo que os profissionais estão fora da realidade e quem eles não conseguem pagar remuneração pedida.
Por outro lado, os profissionais que investiram ( ou não ) em formação , vem migrados de outras áreas e se decepcionam com os salários oferecidos.
A verdade é que não há ainda uma tabela conhecida, o e-Commerce ainda é coisa nova para o Brasileiro e sendo assim cada um paga e pede o que quer.
A Robert Half divulga anualmente uma pesquisa sobre remuneração de diversas área ( disponível para download no site http://www.roberthalf.com.br/guia-salarial )
Nessa pesquisa a Consultoria de RH leva em consideração os itens padrão para compor uma remuneração:
1) Tamanho da Empresa
2) Anos de experiência dos candidatos
3) Região do País

Na pesquisa da Robert Half não há menção a area de eCommerce, fica a dica, mas as remunerações da área de TI são bem próximas da realidade do varejo digital quanto a experiência necessária do profissional e da sua formação ( muitas vezes multidisciplinar )
Por exemplo: Gerente de Serviços e Operação tem como remuneração em uma empresa pequena R$ 9,500 a 14.000.
Outra consultoria Inglesa a Hudson Marketing and Communications http://uk.hudson.com/Portals/UK/documents/SalarySurveys/marketing-salary-survey-2012.pdf, publicou sua tabela separando as funções por região e curiosamente cargos como Gerente de Marketing e Gerente de Marketing para o Mundo Digital – e as remunerações diferem em 20% a menos para as áreas digitais
A Webshoppers em parceria com a ecommerce school publicou no seu relatório 24 no segundo semestre de 2011 uma pesquisa sobre a remuneração do profissional do eCommerce Brasileiro.
De um lado as lojas virtuais dizem que não encontram profissionais qualificados, e do outro lado os profissionais de eCommerce reclamam que a remuneração oferecida é tão pequena que chega a ser ofensiva, mesmo porque eles precisam ser multi disciplinados e atuar em áreas distintas como Tecnologia, marketing, processos, financeiro.
O fato concreto é que, se espera muito e se oferece pouco.
Já vimos anúncios para Gerente de eCommerce onde foi solicitado 5 anos de experiência, formação superior em Tecnologia, experiência em marketing e processos e disponibilidade para trabalhar nos finais de semana remunerando com 1.200 ( salário de um Gerente de loja )
A primeira coisa para oferecer e solicitar uma remuneração justa é descrever bem os cargos e skills necessários.
Foi lançada em outubro um Guia de Cargos e Salários exclusivo para e-Commerce. Esse guia tem como objetivo orientar essa área tão nova no Brasil. Possui Job-description detalhado para cada função e também uma orientação de como deve um organograma padrão para um e-Commerce
Veja: http://e-visionconsulting.com.br/home/novidades/guia-de-cargos-e-salarios-para-e-commerce/

Share

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers